Gospel





"Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores". Rm 5:7-8



Muitas vezes nós somos criticados pelo simples fato de querer o bem das pessoas, de aconcelha las  a fazer o que é certo, de fazer o que é correto, somos condenados por falar a verdade, as pessoas nos chamam de chatos, de caretas, as pessoas se afastam de nós e muitas das vezes até nos excluem por não parecerem "legais", e dificilmente se sacrificam por  nós, muitas vezes elas preferem estar com as más companias. O homem bom neste versículo, é aquele que quando você tem uma discução com a sua esposa ele diz " larga essa mulher de mão, dá o troco vamos beber" o amigo bom neste  versículo é aquele que quando você está indo pra escola ele diz " vamo matar aula, vamos jogar video game, sair com a galera, um dia de aula não faz mal" aqule que quando você sai do trabalho ele te chama para noite na bebedeira onde você possivelmente vai brigar com alguém ou trair sua esposa, por estes "bons homens"  é que as pessoas ainda se sacrificam.
Mas historia fala de um Deus, um Deus que deu o seu único filho por amor a nós, ele entregou o seu primogênito para ser chicoteado, espancado, umilhado e crucificado por amor a nós pecadores, nós que quando isto ocorreu ,ainda nem existíamos. Pode haver amor maior que esse?...morreu por nós, nós que mentimos, nós que muitas das vezes fazemos mal ao nosso próximo, que nos irritamos muitas vezes sem motivo com as pessoas, nós que muitas vezes se quer lembramos deste sacrifício que ele fez por amor a nós, e ainda sim ele nos ama, e insiste em nós, mesmo assim ele bate em nossa porta esperando que você ouça a sua voz e o convide para ceiar com ele. Pense nisso! ele fez algo muito importante para  você, e  ainda quer fazer algo muito maior, e a única coisa que ele quer em troca, é que você abra a porta e deixe ele entrar em sua vida! 


Jesus respondeu e disse: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der, nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'agua que salte para a vida eterna.

Jesus não passou por Samaria só por passar, assim como ele também não passou por nossas vidas só por passar, porque jesus nunca fez nada só por fazer, todos os seus passos já estavam determinados, ele foi para samaria com um propósito, ele tinha um propósito para a vida daquela mulher ele tinha um segredo para revelar a ela, Jesus antes de chegar a Samaria ele já sabia que ali, junto aquele posso, ele encontraria aquela mulher, ele já a conhecia, ele já sabia dos seus problemas, das suas lutas, das suas dificuldades, mas , ele tinha algo para revelar a ela, assim como ele também tem algo para nos revelar , ele tem um propósito para nossas vidas, ele tem uma promessa, uma promessa de vitória, uma promessa de vida eterna.
Mas para alcançarmos esta benção nós precisamos primeiro deixar de lado as coisas do mundo, o senhor disse: "Qualquer que beber dessa água tornará a ter sede", irmãos qualquer que procurar tomar para sí mesmo as coisas do mundo não encontrará felicidade, porque o mundo não tem nada a nos oferecer, o mundo não tem nada para nós, qualquer que procurar a felicidade no mundo não achará, "tornará a ter sede"
porém o senhor também disse: Mas aquele que beber da água que eu lhe der, se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna, irmãos só em Jesus encontraremos a verdadeira felicidade, só nele podemos ser mais que vitoriosos porque ele sim é o caminho a verdade e a vida, e se nós deixarmos o coração aberto para o senhor, então do nosso interior fluirão rios, rios de águas vivas que jorraram para a vida eterna.
 Apocalipse: 3: 20 eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo.
   A mulher de Samaria aceitor beber da água que jesus lhe disse,ela aceitou jesus como seu único salvador e VOCÊ/ ?  

Felipe Oliveira Ribeiro





Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2:14b)

Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos de lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele lutam a favor dele.
Mas nós que aceitamos Jesus lutamos contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo(Efésios 6 : 11).
Na passagem de (1 João 2:14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

FORÇA

Diz a palavra de Deus: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Mas, o que é essa força?
Essa força descrita na Bíblia não é apenas uma força natural, Isaías disse em uma de suas profecias messiânicas que o Senhor Jesus seria chamado de Deus Forte (Isaías 9:6), além de outros atributos. Como Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1 : 15), e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1 : 26), somos também fortes.
Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10:14).
Ou seja, quanto mais jovens somos mais inocentes e temos mais força espiritual para lutarmos contra o maligno. Sendo assim quanto mais santos formos mais força teremos assim como nos manda a palavra de Deus (Filipenses 2:15), ela fala que devemos ser sem repreensão, para que nos tornemos diferentes dessa geração corrupta, por isso devemos buscar santidade cada dia mais (Hebreus 12 : 14).

A PALAVRA DE DEUS

Como vimos anteriormente os jovens tem uma força espiritual maior que os adultos pois são mais inocentes.
Mas a palavra de Deus não diz que é necessária somente a santidade para vencermos a batalha contra o diabo é necessário também: a PALAVRA DE DEUS. A Bíblia fala: “...e a palavra de Deus está em vós...” (1 João 2:14) e “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Filipenses 2:16).
Devemos reter a palavra de Deus guardá-las em nosso coração para não pecarmos contra Deus (Salmos 119 : 11), o próprio Jesus quando tentado (Mateus 4:1-11) usou a palavra de Deus para se defender e atacar Satanás quando foi necessário. Por isso temos que aprender a ouvir a palavra de Deus e guardá-la em nossos corações para que possamos vencer o maligno.

Muitos jovens negligenciam a palavra de Deus sem conhecer a sua força, eles se prendem nos louvores a esquecem da Bíblia de prestar atenção na pregação, e como vimos isso é um erro pois a palavra de Deus é necessária para lutarmos contra o maligno. Os jovens que realmente vencem são os guardam as palavras de Deus nos eu coração, por isso se você quiser vencer você terá que buscar a santidade e buscar a palavra de Deus.
Faça isso busque a santidade e busque conhecer a palavra de Deus e não haverá limites para o que você poderá fazer (Filipenses 4 : 13), nem para o que Deus pode te dar (João 15 : 7).

Para mais estudos visite o meu blog:

http://pregandovida.blogspot.com/

Texto enviado pelo usuário: Renato Silva




http://www.gospeljovens.com.br/reflexao.php

Ser cristão em um mundo louco


1Pedro 3.18

“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,o justo pelos injustos,para levar-nos a Deus”


Estamos vivendo em um mundo louco,cheio de novidades,cheio de pessoas diferentes,cheio de coisas bizarras,onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus,em que é muito comum se achar em placas de varias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado;vamos a igreja ,não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes(mendigos da fé);entedemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR,não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos,e que devemos fazer a vontade Dele.E sim que Ele é o Senhor,então tudo que eu pedir ele fará, ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis,dono da prata e do ouro,e assim por diante. E ainda declaramos versiculos bíblicos,como se estivessemos colocando Deus contra a parede, fazemos ameaças dizendo que se nossos desejos não forem atendidos sairemos da igreja.(kkk)

Com esse tipo de pensamento,enganamos a nós mesmos, pois esquecemos o real significado da cruz que nosso Senhor carregou pelos nossos pecados.
O real motivo de Jesus ter vindo a terra, foi para nos levar de volta para Deus-Pai.Estávamos separados de nosso Pai Celestial por causa de nossos pecados e alianças que quebrávamos, lembra?
Então Deus usou os profetas,mais de nada adiantou;sua última cartada foi entregar seu filho,seu filho unigênito,para nos resgatar de volta para os seus braços.


E hoje o que percebo dentro das igrejas, é que nós cristãos perdemos o real valor do sangue de Jesus,que foi a moeda que Deus usou para nos comprar das mão de Satanás.
Preferimos nos apegar as nossas fórmulas e nossos rituais;pois já estamos acostumados a fazer o que é de costume; a fazer o que dá certo e não o que é certo.
Deus não se coloca numa caixinha;não há nada mais importante que sua Presença.

Vivemos em um mundo “colorido”,cheio de novas culturas,filosofias,
doutrinas,leis. Onde tudo o que vale é o amor universal, tal amor que aprova homens casarem com homens, e mulheres com mulheres e coisas do tipo!
Indagamos que as coisas mudaram, que o mundo está moderno e que temos que nos adequar a ele,se não, somos caretas aos olhos alheios.
A permissividade tem se infiltrado dentro de nossas igrejas; o temor de Deus nem vale mais tanto assim.!
Sem falar que é fora de questão fazer a vontade de Deus,porque temos que renuciar de muitas coisas que somos apegados!
A Bíblia diz, que a vontade de Deus é boa,perfeita,e agradavél.

Será que já paramos para peguntar se estamos no centro da vontade Dele?
Concerteza NÂO!! Estamos ocupados demais com coisas mais importantes.!

Estamos colocando o mundo dentro da igreja (o que deveria ser o contrario),estamos colocando os costumes do mundo, as roupas,enfim, uma infinidade de coisas no nosso meio cristão. Não que eu seja contra se vestir bem,estar de acordo com a moda;mas vamos combinar que tem crente que vai pra igreja como se fosse para o baile funk.
Não podemos esquecer que somos exemplos para o mundo,senão como queremos ser santos diante de Deus? E outra, a Bíblia fala para não escândalizar-mos nossos irmãos em cristo.


E se, Jesus resolvesse voltar hoje?!!
O que ofereceriamos a Ele? A palavra fala que vamos prestar contas de nossas vidas a Deus no grande dia.
Será que vivemos segundo o seu coração?será que assim como Jesus, nós padecemos pelos nossos irmãos? Será que temos tido amor pelo proximo? Será que estamos preparados para ofertar ao senhor nossas vidas.?
Pois tudo que fazemos deve ser pra Glória de Deus. Tudo!!!

Amemos uns aos outros com o amor de Cristo por nós.
Deixemos de lado nossos desejos, nossas vontades, nossas cobiças. Que nossa maior cobiça seja a de ser um cidadão do céu!
Deixemos de lado nossas fórmulas, nossos rituais por amor a Cristo.
Olhemos para Deus, que está acima de tudo e de todos,olhemos pro seu ifinito amor, pois nada poderá nos separar desse amor que está em Cristo Jesus.

Vamos deixar o Espirito Santo nos revelar Jesus a maneira dele.
Paremos de buscar somente as bençãos de Deus, busquemos primeiramente a Ele, e o resto nos será acrescentado.
Somente quando compreendermos, o quanto Ele nos ama, é que vamos conseguir para de mendigar qualquer amor.

A única coisa que Deus deseja é intimidade,é ser nosso melhor amigo; é compartilhar de nossos sofrimentos e nossas alegrias , está ao nosso lado o tempo todo.
Deus tem fome, e a fome de Deus não é de adoração,não é de mais téologos,não é de mais cantores...
A fome de Deus, é de pessoas que amem a sua presença,é de pessoas que amem estar com ele, de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Deus tem fome de VOCÊ!

“acheguemo-nos a Deus e Ele se achegará a nós” (tiago 4.8)

Mediante a morte na cruz, Jesus deu a mim e a você, poder para estar diante de Deus,atraves do Espirito Santo. UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!

“ Precisamos de algo maior que uma religião, mais profundo do que uma filosofia e mais alto do que a compaixão pelas tribulações da existência humana.
Precisamos de alguem que partilhe de nossas lutas e sofrimentos.
Esse alguem tem nome,e se chama Senhor Jesus Cristo.”



Siga em frente



Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!


Sarah Sheeva

Será que “ser usado” por Deus significa ter a “aprovação” de Deus?


A diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Ele.


Eu estava orando sobre várias coisas, e disse assim: “Deus, me usa… Me usa para essas coisas…”
E então, enquanto eu orava pedindo a Deus que me usasse, o Espírito conduziu minha boca a uma oração, Ele colocou esta fala na minha boca, e sem que eu pensasse saiu assim:
“Mas não é só isso que você precisa orar, não é só: Me usa, me usa… O mais importante que você tem que orar é:
Me ajuda a obedecer a Sua direção, a obedecer aos Seus comandos e as Suas ordens. Isso é o mais importante.”
Mais importante que ser usado por Deus, é ouvir a Sua voz e obedecer aos Seus comandos.
É aí, “nesse lugar”, que muitos crentes se perdem.
Muitos não sabem de uma grande verdade:
Ser usado por Deus, não significa ter a aprovação de Deus.
Isso é um fato.
E da mesma forma: riquezas, boa condição financeira e boa aparência também não significam que a pessoa está sendo aprovada.
Muitos só atentam para o exterior, para os dons, para o quanto a pessoa é usada por Deus, mas não atentam para o caráter de quem está sendo usado por Deus.
Muitos querem ser usados, desejam isso acima de tudo… Sabe porque?
Porque ser usado por Deus atrai os “holofotes” para nós, atrai a atenção das pessoas, atrai o reconhecimento… E é isso que a nossa alma traiçoeira e enganosa tanto deseja: O reconhecimento das pessoas ao redor, o “aplauso”, o “tapinha nas costas” como sinal de aprovação.
Em outras palavras: A nossa carne deseja a vaidade, ela é suscetível a isso.
Mas será que está errado querer ser usado por Deus?
Claro que não.
O problema não está em “ser usado”. O problema é quando nós pensamos e acreditamos que isso é o máximo, que isso nos faz “bons”, que isso nos faz melhores que os outros, e que isso é tudo que precisamos para sermos aprovados. Que grande engano cometemos.
Certa vez eu ouvi o Pr. Eber ministrar, e no meio da palavra ele falou sobre aprovação de Deus. Me lembro bem quando ele disse que o que nos faria aprovados por Deus não era a nossa alma (as vontades da nossa alma e da nossa carne, nem as realizações delas), mas o que nos faria sermos aprovados por Deus seria: A realização das vontades do Espírito Santo em nós, ou seja, as vontades do Espírito governando sobre as nossas vontades (o governo do Espírito sobre a nossa alma) e a negação das nossa vontades por amor ao Senhor.
Aquilo foi uma surpresa para mim que, na época, ainda tinha muito humanismo escondido na alma, ainda pensava que sabia mais que Deus.
Foi quando comecei a caminhar nessa jornada pela vida Governada pelo Espírito…
Esse é o nosso grande desafio nesta vida: enquanto vivermos, teremos que lutar, nos esforçar, para submetermos as nossas vontades à soberana vontade de Deus, ao governo dEle sobre nós.
Sabemos que Deus opera em nosso espírito, ou seja, é do nosso espírito que fluem os dons espirituais, é dele que vem o mover de Deus em nós. É nesse lugar que “somos usados” por Deus, e esse, é um lugar em nós que não controlamos. Não temos o poder de controlar.
Porque?
Porque não temos controle sobre o nosso espírito?
Porque ele não nos pertence.
Ele não foi “comprado” por nós, não foi conquistado por nós.
O mérito não é nosso, é de Deus (agindo em nós). Por isso, ser usado por Deus é algo cuja glória e reconhecimento pertencem só a Deus
É Ele que decide usar quem Ele quiser, na hora e do jeito que Ele quiser.
A glória não é nossa, não somos nós que decidimos como ou quando Deus vai nos usar, mas é Ele quem decide e opera isso em nós.
Por causa da vaidade, da fama, do dinheiro e dos holofotes, muitos tem “mudado o foco”, mudado a meta, e perdido a direção da “porta estreita” e do “caminho estreito” (Mateus 7.14). Muitos crentes e ministros do Evangelho, tem deixado de ouvir a voz de Deus e de obedecê-lo, e trocado isso pelo ativismo de: fazer, fazer, fazer e ser usado “a todo vapor”.
“Ser usado por Deus” não pode ser mais importante que obedecer. Não pode nos envaidecer ou ocupar o nosso coração acima de “obedecer a Deus”, porque obedecer é mais importante que ser usado. E quando obedecemos, acaba que “ser usado” passa a ser uma conseqüência disso. Porém, para conseguirmos abrir mão dessa vaidade, precisamos entender como Deus opera, como Ele usa quem Ele quer, na hora e do jeito que Ele quer.
Por exemplo:
Há pessoas desobedientes que Deus usa.
Isso mesmo, estou dizendo exatamente isso que você está lendo: Deus pode usar pessoas desobedientes, e até mesmo pessoas que estão em pecado. Isso é um fato.
É lógico e é provável que Ele não use essas pessoas da mesma forma, ou na mesma intensidade que usa aqueles que O obedecem e que são santos, mas apesar disso, Ele usa sim.
Nesse caso, Ele não usa essas pessoas porque elas estão obedecendo a Ele, ou porque elas são “boas”, ou porque Ele as aprova, não.
Ele as usa simplesmente porque quer usar, e ponto final.
A Bíblia revela que Ele usou até uma mula, isso mesmo, Deus encheu uma mula com o poder dele e a usou para falar com o Profeta Balaão (Números 22:28,30).
Se Ele fez isso com uma jumenta, então imagina o que Ele pode fazer com um ser humano…
Por exemplo:
Pode ser que aquela pessoa (crente desobediente, ou em pecado) esteja no lugar onde Deus quer entregar um recado a alguém, por isso Deus usa a vida dela(e), mas não necessariamente quer dizer que a pessoa está sendo aprovada por Deus.
Pode ser que Deus esteja “usando” aquela pessoa (que está em pecado) simplesmente por amor a uma igreja onde aquela (pessoa desobediente) está, ou seja, Deus pode estar operando por amor aos que estão lá, e não por causa da pessoa. Deus usa, não porque a pessoa está sendo aprovada, mas por amor as ovelhas dEle.
O fato de Deus usar, e da pessoa fazer muitas coisas com o poder do nome do Senhor, não significa que essa pessoa seja boa, ou esteja sendo aprovada.
Veja como Jesus nos revelou isso em Mateus 7.21 :

15. Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (cuidado com os que falam em nome de Deus, mas que não são ovelhas – ovelhas obedecem ao Senhor)
16. Pelos seus frutos os conhecereis. (frutos são: o resultado das atitudes do caráter) Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17. Assim, toda árvore (árvore=pessoa) boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. (Bons frutos: Atitudes de bom caráter – Frutos maus: atitudes do mal caráter)
18. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo (essa árvore – pessoa – vai ser reprovada).
20. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (pelo resultado, pelas atitudes do caráter conheceremos cada pessoa)
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! (Senhor é Dono – “Nem todo que me diz: Tu és meu Dono”) entrará no reino dos céus, mas (entrará) aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (só vai entrar quem for aprovado, e só será aprovado quem faz a vontade do pai, ou seja, quem obedece a Deus)
22. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! (meu Dono) Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (fomos canal de operação do poder do Teu nome na terra, fomos usados por Ti quando vivemos na terra)
23. Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (não te conheço, saia de perto de mim – nunca houve um relacionamento verdadeiro entre nós – saiam de perto de mim os que praticam iniqüidade = atitudes pecaminosas baseadas num caráter corrompido que não se arrepende)
24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica (obedece) será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; (segurança e proteção da rocha)
25. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (virão as lutas mas esse crente não vai cair – quem obedece se santifica, quem é santo é protegido contra os ataques do maligno)
26. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica (desobedece) será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; (vulnerável, desprotegido)
27. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. (virão as lutas e esse crente desobediente não tem a proteção, por isso vai cair, e a queda será grande).


Repare que no começo dessa passagem, Jesus usa a palavra “frutos” como um sinônimo de “resultado”, ou seja, de “atitudes que revelam o caráter”.
Pelos frutos (atitudes) você e eu vamos conhecer as pessoas (vers.16), vamos conhecer o caráter delas
Exemplo:
Atitudes de arrependimento e atitudes de santidade revelam um caráter santo (como o de Jesus), ao contrário das “atitudes de iniqüidade”, que revelam um caráter iníquo, como o do diabo.
No versículo 22, Jesus mostra para nós que existem pessoas de caráter iníquo que operam até milagres, ou seja, Jesus revela que Deus usa muitas pessoas nesta vida… até pessoas que, lá no céu, no grande dia diante do Senhor, serão totalmente desaprovadas por terem vivido na prática da iniqüidade.
Essas pessoas podem ser usadas como instrumento do nome de Deus, elas fazem muitas coisas em nome de Deus… Mas não serão aprovadas… serão reprovadas por Ele.
São pessoas que deram mais valor ao mundo do que a santidade de Jesus. São pessoas (crentes) que deram mais valor aos dons, as obras, aos feitos, aos “holofotes”, a vaidade, do que a santidade de Jesus.
Santidade é o sinal do caráter de Cristo.
Já a mentira, a rebeldia, a desobediência, e a maldade (características da iniqüidade) são sinais do caráter do diabo.
Em Ezequiel (28.15) mostra quem foi o primeiro iníquo de todos:
“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.”
Essa passagem está se referindo ao diabo antes da queda, foi nele que surgiu a iniqüidade, por isso ela é uma característica do caráter dele. Ele foi o primeiro “mau-caráter” da história.
Também foi nele que nasceu a vaidade, pois ele se envaideceu por causa dos seus dons…(Ezequiel 28.17)
Por isso nós não podemos dar mais valor aos dons que a santidade.
Não devemos valorizar uma pessoa primeiramente pelos seus dons, nem pela unção que flui dela(e), mas sim pelo seu caráter e seus bons frutos (frutos: resultado das atitudes do caráter).
É isso que deve chamar a nossa atenção.
Esse deve ser o critério para consagrar um líder, ordenar um pastor, etc.
Esse deve ser o critério para colocar alguém no altar de uma igreja. E não seus dons, e não “o quanto ele(a) é usado” por Deus. Afinal, Deus usa qualquer um.
Hoje em dia já virou “moda”, pastores e líderes convidarem pessoas para pregar ou cantar em suas igrejas, sem sequer ter uma referência segura sobre o caráter das mesmas. Colocam uma pessoa no altar, sem saber quem ela(e) é… Sem conhecer seu caráter, os frutos de sua vida… Isso é errado. O certo, é primeiro buscar informações e frutos que revelem o caráter da pessoa.
Certa vez li um livro que mostrava a ênfase dada ao caráter na história da vida de Noé (Ação da Cruz – Editora MCM). Em Gênesis (6:9) podemos ver isso.
Veja como Deus se refere a ele:
“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”


Quando Deus fala de Noé, Ele não cita a arca que ele construiu (durante 100 anos), nem outros feitos de Noé, Ele cita o caráter. É isso que chama a atenção de Deus.
O que nos fará sermos aprovados é termos o caráter de Cristo.
O caráter revela o nível de santificação de uma pessoa.
A santificação “forja” um novo caráter em nós: O caráter de Cristo. Por isso, santidade e bom caráter andam juntos.
Ao mesmo tempo que devemos querer ser santos, não devemos querer isso só porque a santidade atrai o mover, o agir e a unção de Deus… Não apenas porque a unção nos respalda e nos dá autoridade… Não.
Devemos querer ser santos porque devemos querer ser parecidos com Jesus em seu caráter. E o motivo disso, o motivo pelo qual uma pessoa quer a santidade e o caráter de Jesus em sua vida, deve ser porque O ama. E esse amor leva a obedecê-lo.
A motivação precisa ser o amor.
Isso é santidade.
Realmente a santidade atrai o mover, a unção e o agir de Deus, e por isso, é muito agradável ser santo(a). Por isso, é muito bom sentir Deus nos usar como um instrumento do agir dele (quando somos santos). Porém, além de “ser usado”, há algo muito especial e poderoso na santificação, algo que considero o grande privilégio de ser santo(a):
A santidade protege quem a vive e a possui.
Ou seja, a proteção é um benefício que a santidade (de Jesus) traz.
Entenda que “Ser usado” por Deus não te protege. Não adianta, não é a unção que te protege… Nem os dons espirituais… O que te protege é a santidade de Jesus.
Mas não se iluda, a santidade é eficaz somente enquanto ela existir em você. Ou seja, o que te protege é viver em santidade, e não viver na prática do pecado.
Esta frase (que ouvi do Pr. Ubirajara Crespo) precisa ficar gravada em nós:
“O que nos protege não é a unção, é a santidade, mas só enquanto ela existir”.


Eu sei que não é fácil pararmos de olhar e de supervalorizar os dons espirituais das pessoas ao nosso redor. Não é fácil pararmos de olhar para o quanto “Deus usa” as pessoas, e voltarmos a nossa atenção para a santidade e o caráter delas, mas apesar desse desafio, nós (Cristãos) precisamos lutar por isso nas igrejas e no meio do povo de Deus.
Se não fizermos isso, continuarão a surgir escândalos envolvendo o nome do nosso Senhor, e a situação ficará ainda pior, porque pessoas com o caráter deformado estarão sendo consagradas e honradas em púlpitos, nas plataformas, e expostas na mídia pelo Brasil (e pelo mundo) afora.
Se não pararmos, a igreja continuará envergonhando o nome do Senhor. E isso por causa do contraste de seus dons, do quanto Deus usa as pessoas… pessoas que, muitas vezes, ainda não tiveram seu caráter tratado.
Temos que entender que Deus nos usa por pura misericórdia, e nada mais.
Ser usado por Deus não pode significar “nada” para nós, porque o poder não é nosso, a glória não é nossa. É dEle.
Não devemos nos “deslumbrar” por sermos usados por Deus, pelo contrário, devemos nos lembrar o tempo todo que nós não somos nada sem Ele, e que a excelência do poder é dEle, e não nossa.

2 Coríntios 4:
5. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
6. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
7. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.


Nós somos apenas os vasos de barro nas mãos do Oleiro. Ele é o Oleiro, e Ele também é o Óleo que preenche o vaso. Mas o vaso sem o Óleo não é nada.
Quando eu leio o versículo 6:
“Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração…”
Eu só consigo pensar na minha história, e em como isso é verdade.
Até Outubro de 1997 eu estava “nas trevas”, e de lá, do fundo do poço espiritual e emocional, Jesus me resgatou… E fez resplandecer a luz dEle em minha vida…
A face dEle resplandeceu para mim, resplandeceu em meu coração, e eu nunca mais fui a mesma…
O que precisa nos “deslumbrar” é a glória de Deus!
É o caráter dEle! É a misericórdia dEle!
É o amor dEle transformando o nosso caráter!
O milagre da santidade dEle sendo transferida para nós… Porque éramos tão impuros, e hoje, por causa do poder dEle, da glória dEle, somos transformados.
Quando Deus te usar, glorifique a Ele sim! Faça isso.
Seja grato(a) a Ele por te usar. Dê a Ele toda a honra e toda a glória… Isso é certo.
Mas lute, lute para não se envaidecer por isso.
Lute para não pensar que isso, o fato de você “ser usado” por Deus é o máximo, ou que você é o máximo por isso.
Lembre-se que a glória é toda dEle.
Lembre-se que Ele usa qualquer um.

A Ele toda honra e toda glória para sempre!

Que Deus te abençoe,
Missionária Sarah Sheeva

http://sarahsheeva.wordpress.com/2010/04/16/ser-usado-por-deus-no-significa-ser-a-aprovado-por-deus/

COMO PODEREMOS SABER SE ALGUÉM FOI BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO?

http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/espirito.asp

O batismo no Espírito Santo se evidencia de duas maneiras: pela manifestação dos dons e da obediência a Deus, agora e no futuro. A evidência exterior momentânea é válida, mas pode tornar-se enganosa, especialmente se admitirmos que é apenas o falar em línguas estranhas. O falar em línguas estranhas é uma das evidências, mas o profetizar, o magnificar a Deus também o é. Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus. (Atos 10:46) E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. (Atos 19:6).
No princípio do movimento pentecostal, fins do século XIX e início do século XX, foi enfatizado apenas a evidência do falar em línguas, por isso hoje algumas pessoas compreendem que somente receberam o Espirito Santo quando há manifestação deste dom e há outros que a estabelecem como evidência única, rejeitando a clara explicação da Palavra de Deus. Daí muitos crentes piedosos já selados com o Espírito Santo continuam em lutas espirituais, buscando o batismo quando de fato estão buscando o dom de línguas.
Desta forma, as pessoas que lutam para receber o batismo e acreditam que não o recebem, é porque estão sendo ensinadas biblicamente erradas. Esperam, equivocadamente, por uma única evidência. É certo que já receberam o batismo no Espirito Santo, mas como não se exteriorizou como foram ensinadas, continuam pedindo o que já receberam. Crer somente nas aparências, pode levar pessoas a concluir que quem luta para servir a Deus às vezes não recebe a bênção, e uma que vive em pecados recebe. O que está errado é o critério de evidência e não o fato de receber o Batismo no Espírito Santo.
Todas as pessoas que buscaram o batismo com Espírito Santo em reuniões que eu fiz com esta finalidade, foram batizadas nas mesmas reuniões. Isto eu estou fazendo desde 1958. Não é a minha presença que faz com que todos sejam batizados no Espirito Santo. Eu disse, todas as pessoas e nas mesmas reuniões, acrescento: no mesmo dia e hora em que oramos. É porque a Palavra de Deus assim ensina, assim testemunha e é assim que Deus batiza no Espírito Santo. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Acha, quem busca, recebe, quem pede, abre-se-lhe para quem bate" ( Lucas 11:10 ). Porventura essas afirmações de Jesus não são verdadeiras? Cremos nela como a Palavra de Deus? Portanto não pode ser diferente.! "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"( Lucas 10:13 ). Não se trata de ficar pedindo e pedindo. A bênçao é assim: PEDE E RECEBE !
Até então temos visto uma única maneira de compreender a evidência. Pergunta-se: para quem Deus dá o Espírito Santo? Muita gente não sabe responder essa simples questão. Deus dá o Espirito Santo aos que lhe obedecem. Atos 5:32 - E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Veja a forma passada: deu. Isto quer dizer que quando uma pessoa está obedecendo a Deus é porque Deus já lhe deu. Dito de outra maneira: Deus dá o Espirito Santo para que tenhamos força, poder, para obedecê-lo. Atos 1:8 - " Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Numa extensão maior, se alguém testemunha Jesus, é porque tem o poder, é porque desceu sobre ele o Espírito Santo.
Estou ensinando estas coisas pois certamente você sabe de casos reais sobre este assunto. Então lhe peço que ensine esses irmãos, cujas vidas têm demonstrado ser servos obedientes a Deus, que já participaram de muitas buscas pelo batismo, em muitas reuniões e continuam dizendo que ainda não foram batizadas porque não falam línguas estranhas, que eles creiam que já alcançaram esta bênção. Que eles experimentem esta unção por fé. Os discípulos ouviram: ficai em Jerusalém até... Eles ficaram. "Que do alto recebam o Espírito Santo". Eles receberam. É este o processo: Jesus lhe manda e você obedece, ele lhe dá, você recebe. Não é do oficiante que você recebe o Espírito Santo, nem da Igreja, recebe-se "do alto".
Esqueça das evidências de línguas estranhas e comece a magnificar a Deus, a louvá-lo, a profetizar, pode ser que até você acabe falando em linguas, porque elas, se ocorrerem, naturalmente ocorrerão. Na verdade, a bíblica, Deus já deu o Espirito Santo quando o crente profetiza, quando se derrama em oração, pela maneira de magnificar a Deus, pelo louvor. Todas estas manifestações de fé são evidências do batismo com o Espírito Santo. Efésios 1:13 "em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;" Efésios 4:30 "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção." Não estou falando de que as pessoas que aceitam a Jesus já estão batizadas no Espírito Santo, porque a operação do Espirito é diversa: convence o mundo do pecado, faz com que as pessoas reconheçam que Jesus é o Senhor, mas o batismo é um revestimento após a conversão
Sabemos o que é fé.   Paulo chegou a Éfeso (Atos 19) e perguntou aos irmãos: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.
Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.
Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus. Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. Eram, ao todo, uns doze homens.
No mesmo dia, na mesma hora, uns 12 homens foram batizados com o Espírito Santo. Hoje não pode ser e não é diferente. Não é para ficar somente na evidência das línguas, mas também das profecias. Será que sabemos o que é profecia?
Será que sabemos que todos podem profetizar? 1 Coríntios 14:31 - Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam e todos sejam consolados. Será que sabemos o que é estar sendo batizado? Mas sabemos mesmo estas coisas? 1 Coríntios 10:2 - e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar... Os Israelitas foram primeiro na nuvem e depois no mar e nós, primeiro nas águas e depois na nuvem. Naturalmente, com alguns, pode ter sido diferente.
Estamos sendo ensinados verdadeiramente na Palavra de Deus? "A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" ( 1 Coríntios 12:1 ). Se não podemos ser desconhecedores dos dons espirituais, muito mais do batismo no Espírito do Espírito Santo, porque os dons são do Espírito.
Os irmãos em Éfeso, sendo ensinados claramente, como Paulo sem dúvida o fez, compreenderam sobre esta bênção e foi este conhecimento que levou a todos experimentarem o batismo no Espírito Santo.

A vida e os anos revelarão que de fato fomos batizados no Espírito Santo e que não experimentamos apenas uma emoção temporária. Deus nos batiza com o Espírito Santo para vencermos O MUNDO, O DIABO E A CARNE, porque é DEUS em NÓS. É a ESPERANÇA da GLÓRIA. É o CONSOLADOR que habita conosco e está em Nós. ALELUIA!... EU PRECISAVA DAR ESTE ALELUIA, SAIU ESPONTÂNEO!
Gilberto Stêvão - Ctba, 05/04/04